Início > BLOG > Como criar uma estratégia para vender todos os dias

Como criar uma estratégia para vender todos os dias

Como-criar-uma-estrategia-para-vender-todos-os-dias.jpg

Ter uma estratégia que gera novas oportunidades de venda todos os dias é o sonho de todo dono de negócio. Desenvolver esse tipo de fluxo estratégico muitas vezes parece uma coisa de outro mundo e na verdade não é!

Para resumir como fazer isso eu diria que existem duas formas: ser encontrado por quem já quer comprar de você e despertar o interesse pelo seu produto em quem não conhece você.

Então acompanha esse conteúdo que vou apresentar algumas formas de se fazer isto.

Como ser encontrado

Google Ads

google ads

O Google Ads é a plataforma de anúncios do Google onde você pode criar anúncios na pesquisa do Google, rede de Display, no Youtube, no Gmail e na Play Store.

Sempre que você tem alguma dúvida ou quer procurar algo onde você procura? No Google, estou certo?

A forma mais rápida para ser encontrado por pessoas que procuram pelo seu produto/serviço é estar bem posicionado no Google. Mas porque mais rápida? Por que assim que você sobe uma campanha na sua conta no Google Ads em poucas horas as pessoas já começam a ver o seu anúncio. Desta forma você consegue obter resultados de forma bem mais rápida do que as demais mídias.

SEO

No tópico anterior falamos sobre ser bem posicionado no Google, o SEO é outra forma de conquistar boas posições no Google. A diferença para o Google Ads é que o SEO se trata de uma estratégia de médio a longo prazo.

SEO (Search Engine Optimization) significa otimização para os mecanismos de busca. É um conjunto de técnicas de otimização para criação de sites e páginas web que visam atender todas as exigências dos buscadores: Google, Bing, Yahoo e outros.

O objetivo dessa técnica é alcançar o topo das pesquisas nos buscadores de forma orgânica e gradativa. Como são várias ações que precisam ser executadas e são vários players disputando o topo das pesquisas, leva algum tempo para obter os primeiros resultados.

Google Meu Negócio

Se você tem um negócio local o Google Meu Negócio é indispensável para você. É a forma mais simples para ser encontrado no Google, podendo ser criado sem muito conhecimento técnico.

Com essa ferramenta você consegue inserir todas as informações de contato do seu negócio, produtos, serviços, endereço, fotos e ainda é possível fazer publicações. E o melhor: é gratuito!

Como gerar interesse em seus clientes em potencial

Captura e Nutrição de Leads

Lead é o contato de uma pessoa que demonstrou interesse pelo seu produto/serviço ou até mesmo demonstrou interesse por alguma informação relevante que você está oferecendo, podemos chamar essa informação de recompensa digital, imã digital ou isca digital.

Se você quer aprender um pouco mais sobre leads leia nosso conteúdo completo sobre leads. Clique aqui.

Esse tipo de estratégia é muito eficiente para:

  • Venda de imóveis
  • Venda de seguros
  • Venda de planos de saúde
  • Venda de serviços
  • E-commerce
  • Venda de produtos de alto valor agregado
  • E outros…

Aqui na agência nós utilizamos a captura de leads e a nutrição de leads para fechamento de novos contratos.

Essa captura geralmente é feita através de anúncios no Facebook, Instagram, Google Ads e sempre levam para uma página de captura que tem o objetivo de transformar visitantes em leads e potenciais clientes.

Após a captura do lead iniciamos a etapa de nutrição desse lead. Essa fase consiste em ensinar e realmente ajudar aquela o consumidor a entender como ele pode resolver um determinado problema, mostrar todas as causas daquele problema, quais as soluções mais viáveis e mostrar que a sua empresa é a melhor solução para ajudar com tudo isso.

A grande sacada desse tipo de estratégia é sempre otimizar o fluxo de nutrição e sempre manter a captação de leads ativa, para que sempre você consiga criar novas oportunidades de venda.

Facebook Ads

As redes sociais são mídias de atração, ou seja, você precisa chamar a atenção das pessoas e gerar um desejo em consumir o seu produto. Diferente do Google Ads, por exemplo, onde em grande parte das vezes o consumidor já quer comprar algum produto e já está à procura de uma empresa que resolve a sua necessidade.

Quando trabalhamos com esse tipo de ferramenta você precisa chamar atenção das pessoas e chamar para alguma ação especifica. Pode ser: iniciar uma conversa, comprar no seu site, ligar para você ou preencher um determinado formulário.

Agora é com você.

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado de verdade e tenha dado mais clareza. Mas agora é com você! Que tal aplicar as nossas sugestões na estratégia de marketing da sua empresa?

Conteúdos recentes

Conteúdos Relacionados

marketing digital para iniciantes

Marketing Digital para Iniciantes: 4 passos básicos

REVELADO: Os 3 Principais motivos que impendem as empresas de venderem pela internet

como-escolher-uma-agencia-de-trafego

O Guia definitivo para escolher a agência de tráfego pago certa para o sucesso de seu negócio

gestor-de-trafego

Gestor de Tráfego: O que é e como ele pode impulsionar o seu negócio

DESCUBRA: Por que seu site pode estar dando prejuízo e como faze-lo dar lucro

como vender na internet

Por que sua empresa não consegue vender na internet?