Início > BLOG > Como gerar leads qualificados: 4 dicas práticas

Como gerar leads qualificados: 4 dicas práticas

como gerar leads qualificados

Gerar leads qualificados é um desafio continuo para os setores comercial e de marketing das empresas.

Se você precisa estar cansado de fazer várias ligações e enviar vários e-mails para os leads que você gerou e o resultado no final do dia é zero vendas, então é um indicativo que você precisa trabalhar melhor na qualificação dos seus leads.

Com uma maior qualificação dos leads além de diminuir o custo por lead você consegue ter mais resultado em venda com menos esforço.

Se você está precisando disso então continue lendo o nosso texto que é exatamente isso que nós vamos ensinar.

Se você preferir pode acompanhar esse conteúdo no formato de vídeo.

Segmentação por interesses

segmentação de anúncios
Imagem do Gerenciador de anúncios do Facebook

Foque na segmentação, nos interesses quando você for subir as suas campanhas no Facebook Ads. Se o seu cliente ideal, a pessoa que você quer vender o seu produto ou serviço, são donos de negócio, então o interesse que você precisa inserir na segmentação dos anúncios são: donos de negócios, proprietários de empresa, sócios, gestores de empresa, você não pode fugir muito disso.

Nem sempre nos interesses terá exatamente o que você precisa, nesse caso você pode procurar uma segmentação que mais se aproxima do seu cliente.

Um outro exemplo é, se você quer vender um produto de alto valor agregado, um carro de alto valor agregado, se você quer vender imóveis, por exemplo, então pense o seguinte:

  • Qual é a renda que meu cliente ideal precisa ter para que ele consiga comprar?
  • Qual a renda ideal?
  • Qual a profissão do seu cliente ideal?
  • Qual grupo de pessoas tem interesse em comprar esse tipo de produto?

Então imagina que o seu cliente ideal é médico, com a faixa etária de 30 anos, ou são advogados com essa mesma faixa de idade, lá no Facebook você tem a opção de inserir o interesse, a segmentação de pessoas interessadas em bens de luxo, em alto padrão, além da faixa etária.

Elementos de qualificação nos criativos e na página

Acrescente elementos para qualificar os criativos dos anúncios e as suas páginas. Como assim? Por exemplo: Voltando aqui ao exemplo dos carros ou imóveis de luxo. Adicione o preço na imagem ou no vídeo que você vai usar.

Quem não tem o valor do produto para investir não vai nem preencher o formulário, não vai nem seguir na campanha ou clicar nos teus anúncios porque ela sabe que um imóvel de 700 mil reais não cabe no orçamento, diminuindo muito o número de curiosos que irão entrar em contato com você.

Da mesma forma na sua página de captura você pode inserir: é ideal para você que é médico, que é advogado, ideal para você que é engenheiro, ideal para você quer dar uma qualidade de vida a mais para sua família.

Faça remarketing

Você pode utilizar todo o trafego de uma página do seu site e enviar anúncios segmentados para esse grupo de pessoas.

Usando o nosso exemplo, nós podemos utilizar a página com uma descrição de um de nossos serviços e enviar anúncios somente para as pessoas que acessam a página selecionada.

Nossa sugestão é que você envia promoções e chamadas para ação para o download de alguma recompensa.

Então é possível ter tráfego mais qualificado porque você sabe que aquelas pessoas acessaram a página de descrição do serviço, logo, ela está interessada. A nossa sugestão é que você use argumentos de venda diferentes do que estão na página selecionada.

Faça perguntas de qualificação no formulário

Formulário de captura de leads

Insira perguntas de qualificação dentro do seu formulário de captura. Por exemplo se o seu cliente ideal é dono de algum tipo especifico de empresa, então pergunte no seu formulário qual o segmento de atuação.

Um outro exemplo é perguntar quantos funcionários tem a empresa para conseguir definir o porte da empresa.

Dessa forma é possível fazer um filtro e uma pré-seleção para que chegue para você leads mais qualificados com maior potencial de conversão. 

Espero que esse conteúdo tenha te ajudado! Se ficou alguma dúvida deixe seu comentário.

Conteúdos recentes

Conteúdos Relacionados

o que é lead

O que é Lead? Entenda de uma vez por todas

como melhorar a conversão de uma landing page

Porque a Landing page não converte. Veja 4 motivos.

qual o melhor facebook ads ou google ads

Diferença entre leads do Facebook Ads e Google Ads